Um atentado a tiros chocou moradores do bairro Vila Santa Luzia, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (4). O alvo dos disparos, um homem cuja identidade não foi revelada, e sua mãe, foram feridos no incidente.
Conforme relatos do boletim de ocorrência, o homem era o alvo dos atiradores, mas sua mãe, corajosamente, interveio para protegê-lo e acabou também sendo atingida pelos disparos.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por volta das 9h00
, após relatos de gritaria em uma residência na rua Castro Alves. Chegando ao local, os militares encontraram as vítimas já feridas, e providenciaram seu socorro para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Segundo informações da PMMG, o homem foi atingido nas nádegas e está fora de perigo, enquanto sua mãe, atingida na região da clavícula, precisou ser transferida para um hospital em Belo Horizonte. Felizmente, seu estado também é estável e ela não corre risco de morte.
As investigações preliminares indicam que o ataque pode estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas na região. O homem alvo do atentado tem histórico no mundo do crime, com passagens por tráfico de drogas, e já foi alvo de outra tentativa de assassinato em março deste ano.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela PM mostram um veículo modelo Hyundai I-30 de cor cinza chegando ao local do crime. Pelo menos um indivíduo é visto saindo do veículo e invadindo a residência, efetuando os disparos. Após o ataque, o suspeito retorna ao carro e foge do local.
A ocorrência está sendo investigada pela 7ª Delegacia de Contagem, e a polícia está em diligências para localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo atentado.
コメント