top of page
Ita Na Midia

Chuva no RS: cerca de 250 crianças estão separadas das famílias em Canoas




O Conselho Tutelar de Canoas, no Rio Grande do Sul, afirma que há pelo menos 250 crianças que desapareceram desde a última sexta-feira (03), quando a cidade passou a ser atingida por inundações.

O órgão esclarece que se trata de um desencontro das famílias, devido ao direcionamento das vítimas das enchentes. Os salvamentos realizados por equipes da Defesa Civil e forças de segurança conduziram as vítimas a diversos abrigos sem registro e, muitas vezes, separadas dos demais familiares.


O município de Canoas concentra 61 abrigos, onde estão pessoas de todas as idades que tiveram que deixar suas casas. Devido à situação emergência dos resgates, as vítimas foram distribuídas em pontos mais próximos às rotas dos salvamentos seguintes e não houve cadastro de desabrigados e desalojados ligado aos seus respectivos familiares, ou seja, crianças e adolescentes foram alojadas em abrigos distintos de seus responsáveis, sem identificação.


Até a noite desta segunda-feira (06), 250 crianças foram declaradas como desaparecidas pelos seus pais ao Conselho Tutelar. O órgão ainda acredita que crianças podem ter sido conduzidas para outras cidades do estado.

Comments


2.png
bottom of page