top of page
Ita Na Midia

Crianças internadas em Montes Claros suspeitas de envenenamento





Um caso alarmante tem mobilizado as autoridades e preocupado a comunidade do povoado Beta, localizado na cidade de Jaíba, no Norte de Minas. Duas irmãs, de 3 e 6 anos de idade, estão atualmente internadas em hospitais de Montes Claros após passarem mal em circunstâncias suspeitas de envenenamento. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos para investigar o caso.


Os acontecimentos que levaram à hospitalização das crianças tiveram início no último domingo (2), quando inicialmente foram levadas ao hospital de Jaíba. Diante dos sintomas e suspeitas de envenenamento, a Polícia Militar foi acionada para investigar o caso.


Segundo relatos da mãe das crianças, elas teriam brincado durante a manhã com outra criança no povoado Beta. Pouco antes do almoço, a mãe observou suas filhas colocando babosa na boca e prontamente interveio, retirando a planta das mãos delas. No entanto, durante a tarde, a filha mais nova começou a manifestar sintomas preocupantes, o que levou a mãe a procurar ajuda do padrasto do marido para levá-la ao hospital.


O quadro clínico das crianças levantou suspeitas de intoxicação, levando as autoridades a instaurarem procedimentos para esclarecer o ocorrido. A Polícia Civil está empenhada em apurar as circunstâncias do envenenamento, buscando identificar possíveis responsáveis e entender as motivações por trás do incidente.


Enquanto isso, a comunidade local permanece em alerta e solidária à família das crianças, aguardando por mais informações sobre o estado de saúde das pequenas vítimas e os desdobramentos das investigações policiais. A prioridade agora é garantir o cuidado e o tratamento adequado para as crianças afetadas, bem como promover medidas para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.


Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar o caso.

Comments


2.png
bottom of page