Duas pessoas morreram após uma troca de tiros, nesta quinta-feira (25), em uma estrada de terra no Córrego do Lage, em Santa Rita de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, um carro seguia para o distrito de Santana do Tabuleiro com nove pessoas que iriam trabalhar em uma colheita de café.
Os trabalhadores que estavam no veículo contaram aos policiais que eles seguiam o trajeto quando se deparam com uma pessoa no meio da estrada. Ela usava colete balístico, balaclava (touca ninja) e tinha uma pistola. Ao notar a aproximação do veículo, o criminoso começou a atirar em direção ao carro.
Ainda segundo as testemunhas, além do homem que estava com o colete parecia ter outros dois ou três suspeitos.
O atirador foi atingido com diversos disparos na região da cabeça e tórax e morreu no local.
Ele foi encontrado às margens da estrada, indicando que foi morto no meio da pista e depois arrastado para a lateral.
Um homem, de 25 anos, que estava no banco carona do carro também morreu na troca de tiros. Ele era natural da Bahia, segundo a PM, e foi atingido por cerca de três disparos na região da cabeça e tórax.
Durante os trabalhos periciais foi localizado na cintura dessa vítima que estava no carro uma porção de maconha.
Quando perceberam a troca de tiros, os outros ocupantes do carro saíram correndo.
A Polícia Militar ainda informou que o condutor do carro também estava armado e reagiu, atirando contra o homem que estava na estrada de colete.
O motorista fugiu e até o momento não foi encontrado.
Durante a verificação nos arredores do local, a PM encontrou duas motocicletas que foram usadas no crime. Elas foram apreendidas.
Uma delas possuía queixa de furto e a outra estava com o chassi raspado.
As motocicletas apreendidas estavam em uma estrada coberta de vegetação próximo ao local do crime. Nelas havia quatro capacetes.
A suspeita é que a troca de tiros tenha relação com as disputas por território no tráfico de drogas da região. A Polícia Civil vai investigar o crime.
Comments