Um homem de 35 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (15 de maio) no bairro Cidade Jardim, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem estava foragido de um presídio em Santa Luzia desde fevereiro deste ano.
Militares receberam a denúncia anônima de que o homem vivia na zona rural de Esmeraldas. Ele tem passagens criminais por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de responder a três homicídios e outros dois tráficos. Com as informações da denúncia, militares foram até o endereço do suspeito, que saiu com uma arma na mão. Ao ver que seria abordado, ele fugiu para os fundos do imóvel.
Durante a fuga, o boletim de ocorrência feito pelos policiais apontam que o homem apontou a arma para a guarnição por duas vezes. Foi dada a ordem de parada e para que o suspeito largasse a arma, mas não foi atendida. Em determinado momento, o homem chegou perto de um ribeirão, quando teria apontado a arma para os policiais, que dispararam na direção do suspeito.
Atingido, o homem caiu no ribeirão. Militares resgataram ele da água e realizaram o resgate na viatura até o Hospital 25 de Maio, no centro de Esmeraldas. No hospital, a equipe médica constatou o óbito do homem.
Dois policiais envolvidos na ocorrência foram detidos e encaminhados para o quartel. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.
Comments