Foto ; divulgação PCMG
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (12), mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva referentes ao homicídio de Ediovane Christian Barcelos, consumado no dia 9 de abril, dentro de uma oficina mecânica localizada na rua Matilde Bragança Pereira, no bairro Fênix, em Itabira.
Naquela data, a vítima teria chegado ao local três minutos antes do crime para negociar um veículo. Nesse intervalo de tempo o autor chegou em outro veículo e efetuou os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico da unidade de suporte avançado (USA) pode apenas constatar o óbito do homem.
As investigações da Polícia Civil concluíram que a motivação dos fatos seria porque Ediovane realizou uma venda/compra de veículo com o autor e não repassou o produto/dinheiro. Devido a isso, constantemente o autor do crime estava cobrando a vítima – que possuía registros criminais por receptação, tentativa de homicídio e estelionato.
Após a Autoridade Policial representar pela prisão preventiva do investigado, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução criminal.
A pena máxima do delito pode chegar até trinta anos de prisão.
Comments