Um jovem de 18 anos sobreviveu após ser atacado por quatro homens e baleado no ouvido nessa terça-feira (23 de abril), em Itabira, na região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima disse que o crime teria ocorrido após ele presenciar uma ameaça feita pelo grupo a um colega.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira após o jovem dar entrada no local baleado. Em contato com a vítima, ela contou que estava caminhando pela avenida Ipiranga, em direção a sua casa, quando um carro parou ao seu lado. Dois homens encapuzados desceram e o jogaram no interior do veículo, onde estavam mais dois suspeitos.
Os suspeitos levaram a vítima até uma estrada de terra, onde ele foi retirado do veículo e colocado de joelhos. Em seguida, um dos suspeitos atirou contra ele, tendo o tiro acertado o seu ouvido. Com medo, ele se levantou e correu em direção a um matagal. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram cerca de oito disparos contra o suspeito, que foi atingido no joelho e na mão de raspão.
Mesmo ferido, o jovem seguiu correndo e após alguns instantes, deitou no chão e ficou quieto. Ele esperou até ouvir o barulho do carro indo embora e foi até a estrada para pedir ajuda. A vítima foi socorrida para o hospital da cidade.
Segundo relato do jovem, o grupo teria o atacado após ele presenciar os suspeitos ameaçando um colega. A ameaça teria sido feita após o colega dele ter ameaçado uma terceira pessoa que estaria traficando drogas na região.
A vítima reconheceu e indicou três suspeitos do ataque. Diante disso, a PM foi até o endereço de um dos suspeitos, que foi localizado e preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.
コメント