top of page
Ita Na Midia

Mulher é presa pelo desvio de produtos de hospitais em Itabira e João Monlevade




A Polícia Militar prendeu uma mulher de 24 anos na noite dessa quarta-feira (24) pelo desvio de medicamentos de hospitais de João Monlevade e de Itabira. Por volta das 18 horas, policiais abordaram uma motocicleta que passava com dois ocupantes pela avenida Brasília, no bairro Baú. Com a mulher, estavam duas ampolas de dipirona, um frasco de Nosopril, cinco agulhas e uma seringa.


Questionada, ela afirmou que era técnica de enfermagem do Hospital Margarida, ao qual pertenceriam os materiais, e que ela os esquecera no bolso. No entanto, ela logo admitiu que se apossara dos produtos e que havia mais deles em sua casa, desviados do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira.


A técnica de enfermagem afirmou que se apoderava dos medicamentos e insumos quando o paciente se recusava a recebê-los, tinha previsão de alta ou era liberado da casa de saúde, mesmo com ordem médica para ministração. Ela disse que não aplicava os remédios, mas os levava para casa, embora não tenha esclarecido que destinação dava a eles.


Por conta disso, ela foi presa e encaminhada com os materiais desviados para a Delegacia de Polícia Civil. Ela responderá pelos crimes de peculato e furto. Na manhã desta quinta-feira (25), o Hospital Margarida confirmou que ela trabalhava ali como técnica de enfermagem, que encaminhará o caso ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e tomará as medidas cabíveis pela legislação trabalhista.

Comments


2.png
bottom of page