Um policial, de 48 anos, que estava de folga, foi agredido quando retornava de Ipoema, distrito de Itabira, no início da noite de sábado (18). A localidade recebe neste final da semana o Festival da Cultura Tropeira e o militar se desentendeu com um grupo de cavaleiros — ele teria descido do carro com uma arma de fogo em punho, momento em que teria sido atacado por vários homens da comitiva. Após espancarem o homem, o grupo roubou o revólver e efetuou dois disparos, que quase atingiram a vítima, antes de fugirem.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma guarnição realizava patrulhamento no local em que ocorre o Festival da Cultura Tropeira quando foi informada sobre as agressões. Eles se deslocaram até a estrada de acesso à Ipoema, onde encontraram o policial com ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro.
Ainda conforme a corporação, a vítima foi agredida com chutes e socos no rosto. A pistola que ele portava e que foi roubada era da marca Taurus e de uso particular. Equipes da PMMG realizaram diligências e dois suspeitos de envolvimento no crime, com idades de 21 e 38 anos, foram localizados próximo ao local dos fatos e presos. A arma de fogo também foi encontrada e recuperada.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante delido e, juntamente com o revólver apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Comentarios