Um homem de 35 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (1º de maio) no bairro Pepine, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi em uma construção abandonada utilizada por pessoas em situação de rua e usuários de droga.
A PM chegou ao local e encontrou a vítima já morta deitada em um colchão com ferimento aparente de disparo de arma de fogo nas costas. Uma mulher, que se identificou como namorada do homem, contou sobre a dinâmica do crime.
Ela relatou que dormia com o companheiro quando dois homens chegaram ao local. Um deles pulou a grade e mandou a mulher sair dali. Esse suspeito puxou a vítima que estava deitada para que o comparsa, que estava do outro lado da grade, atirasse. A vítima resistiu e, por isso, o outro suspeito pulou a divisa do local e atirou cinco vezes.
Conforme a testemunha, o motivo do crime pode ser o envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima pegava crack em um boca de fumo para vender de forma ambulante. Recentemente, o homem confessou que devia R$ 500 aos traficantes, mas que a dívida aumentou para R$ 1.200.
A perícia foi ao local e constatou quatro disparos na vítima, sendo um nas costas, um no ombro, um na mão e outro no peito. Os cartuchos não foram encontrados na cena do crime. A suspeita é de que a arma utilizada seja de calibre 32. O corpo foi removido pelo rabecão. A equipe policial realizava buscas na região na tentativa de identificar os suspeitos do crime.
Comments