Ex-jogador Robinho recebeu chuteira emprestada para estrear por time em penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo
Ex-atacante, Robinho jogou por time de detentos no último domingo (31), na Penitenciária 2 de Tremembé, município no estado de São Paulo. Preso por estupro, o ex-jogador recebeu chuteira emprestada de presidiários e distribuiu dibles em estreia em campo de terra batida. Funcionários e detentos pararam para assistir ao jogo. As informações foram divulgadas pela Folha.
Robinho foi preso no dia 21 de março para cumprir nove anos de prisão, por estupro. Em um primeiro momento, o condenado passou dez dias sem poder ter contatos com os demais presidiários. Segundo a CNN Brasil, Robinho terá dois banhos de sol de duas horas de duração. Além disso, o ex-atacante da Seleção Brasileira vai se alimentar três vezes por dia
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo, Robinho está em uma cela de oito metros quadrados. A penitenciária tem capacidade para 348 detentos, mas, atualmente, a população carcerária conta com 283 pessoa.
O ex-jogador foi condenado na Itália, mas a decisão de cumprir a pena no Brasil foi tomada após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a sentença, para que tivesse efeitos em território nacional.
Comments